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Consultoria em SEO

SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) é o conjunto de práticas que ajudam você e sua empresa a serem encontrados nos sistemas de busca, como o Google.

Mas o que significa SEO na prática?

Imagine que você teve a orientação de fazer Yoga, pelos benefícios para o corpo e a mente, e saiu para procurar pela casa de yoga, mas não levou o cartão de contato. Aí você pega o seu celular, conecta na internet e pesquisa no Google pela casa de yoga. (Esta atividade é cada vez mais comum.)

Se estiver tudo ok com as técnicas de SEO para o site desta casa de yoga, ela irá aparecer no Google com endereço, telefone e até um mapa, mostrando a localização. Basta então você se dirigir para à casa de yoga e agendar sua aula.

E se não tivesse encontrado nada sobre este lugar, o que você faria? Talvez você escolhesse outra casa de yoga ou até uma academia e, provavelmente, naquela que te indicaram você não voltaria mais, não é mesmo?

Veja este exemplo na prática, com uma casa de yoga que é nossa cliente, a Sarvananda :

SEO-na-pratica-Busca-Google-Carlos-Soto

Este é o grande potencial de apoio às vendas que as técnicas de SEO geram para o seu negócio na internet, ajudando sua empresa a ser encontrada nos mecanismos de busca, gerando mais visitas e possibilitando mais vendas.

Se você está na internet e tem uma solução para um público específico, precisa ser encontrado, certo?

As práticas de SEO bem aplicadas tornam seu conteúdo bem mais fácil de ser encontrado.

Nossa consultoria em SEO realiza a análise de todo o conteúdo da sua empresa em seu site, blog, e-commerce ou mídias sociais, buscando encontrar formas de melhorar a posição do seu conteúdo nos resultados das ferramentas de buscas.

Cada buscador possui um conjunto de regras para definir a posição que será mostrado um link de uma página. Por exemplo, o Google é um gigantesco banco de dados que guarda uma relação bem simples

Palavra-chave => link de destino

Assim, ele exibe todos links de páginas que estão relacionadas à palavra-chave pesquisada.

Palavra-chave é todo termo que é utilizado para fazer uma pesquisa no Google. Não é necessariamente uma só palavra do idioma, como “pizza”. Pode ser uma composição de várias palavras, como “pizza calabresa com borda recheada”.

Conforme a palavra-chave pesquisada, o Google pode ter cadastrado milhares e até milhões de links de páginas de conteúdo que se estão relacionados à palavra-chave.

Para classificar o resultado da listagem de links o Google classifica-os. Esta classificação leva em consideração vários itens, com maior ou menor peso.

E a 1a posição?

A 1a posição deve ser considerada uma meta, mas deve ser lembrado que os buscadores são sistemas dinâmicos e a todo instante estão reavaliando as páginas que visitam, podendo alterar a classificação dos sites a todo o momento.

Por ser uma análise dinâmica, a posição do link pode ser alterado com um aplicação correta das técnicas de SEO, garantindo mais visitas e, consequentemente mais vendas.

Mas e o que isso tudo tem de prático em relação à vender mais pela internet?

A relação é simples e direta. Se o seu site não aparecer nas primeiras linhas de resultado, dificilmente seus potenciais clientes poderão achar sua empresa e suas soluções.

Os resultados das práticas de SEO não são imediatos, principalmente porque o Google precisa de um tempo para pesquisar o novo conteúdo que você disponibiliza e seu site.

Também não é um trabalho simples, pois envolve todo o conteúdo do site para que a mudança seja efetiva no sistema de busca.

Mas o resultado final é compensador.

Estas técnicas são para melhorar a posição no resultado orgânico, ou seja, o resultado das pesquisas sem o pagamento de campanhas. Além de não pagar pela pesquisa, se recebe um novo visitante que está interessado na sua solução (através da palavra-chave que ele digitou no Google).

Portanto, o quanto antes forem aplicadas as práticas de SEO, melhor para obter ótimos resultados.

Preencha o formulário abaixo para que possamos conhecer melhor as necessidades de sua empresa e definirmos como e quando podemos lhe auxiliar na implantação de boas práticas de SEO.

Um abraço

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